Reflexão a cerca da maquinaria escolar nos elucidada que
ainda estamos presos a velhos (pre)conceitos, a novidade das virtualidades
pedagógicas das ações coletivas que vêm do lado de lá é que se contrapõem
radicalmente às dicotomias, às linhas abissais que os jogaram no lado de lá
como sem lei, sem conhecimento, sem validade, sem existência, sem humanidade e
por isso sem território, sem-terra, sem espaço, sem vida, sem cultura.
Vale
ressaltar que a oportunidade de participar de uma democracia é de extrema
importância para todos, que visam o constante aprimoramento de uma sociedade justa
e igualitária que tem por melhorar o seu desenvolvimento. Em
diversos discursos elucidamos que o indivíduo é um ser dotado de ética e
moralidade que se revela no seu modo de ser e caráter, do qual mostra as
qualidades boas e más juntos com seus atos e que cabe a cada indivíduo
respeitar os valores éticos presentes na sociedade e em quaisquer outros seres
humanos que prime por ela. Sem estes valores as leis na teriam valor algum para
sociedade e seriam apenas letras escritas em papeis, lutamos para que a
sociedade continue sendo igualitária e democrática para todos.
A sociedade compartilha
funções sociais e educacionais, ela é responsável pela construção e transmissão
do conhecimento. A imensa diversidade sociocultural do Brasil é acompanhada de
diversas ramificações nas cidades as múltiplas sociedades, em cada uma delas
existem uma imensa diversidade sociocultural dentro do Brasil. A sociedade está
se modificando e não se apresenta mais com aquele sólido e estruturado modelo. Esta
em constante modificação desde a sua criação, concebida por uma sociedade que
dita alguma cultura ao longo da sua globalização e evolução, e que inicialmente
impunha uma cultura predominante dentro das escolas. Observa-se uma atualização
entre escola e sociedade e essas andam em concomitância.
Dessa
forma a escola democrática que usa como vias a democracia direta dá ao indivíduo
a forma mais digna de participação e organização direta de qualquer processo
que o Estado venha a tomar como importante no meio escolar.
Referências
BATISTA, Chaves Neusa. O Estado moderno: da gestão
patrimonialista à gestão Democrática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário