sábado, 17 de novembro de 2018

"Maquinaria em tempos modernos"


Reflexão a cerca da maquinaria escolar nos elucidada que ainda estamos presos a velhos (pre)conceitos, a novidade das virtualidades pedagógicas das ações coletivas que vêm do lado de lá é que se contrapõem radicalmente às dicotomias, às linhas abissais que os jogaram no lado de lá como sem lei, sem conhecimento, sem validade, sem existência, sem humanidade e por isso sem território, sem-terra, sem espaço, sem vida, sem cultura.
Vale ressaltar que a oportunidade de participar de uma democracia é de extrema importância para todos, que visam o constante aprimoramento de uma sociedade justa e igualitária que tem por melhorar o seu desenvolvimento. Em diversos discursos elucidamos que o indivíduo é um ser dotado de ética e moralidade que se revela no seu modo de ser e caráter, do qual mostra as qualidades boas e más juntos com seus atos e que cabe a cada indivíduo respeitar os valores éticos presentes na sociedade e em quaisquer outros seres humanos que prime por ela. Sem estes valores as leis na teriam valor algum para sociedade e seriam apenas letras escritas em papeis, lutamos para que a sociedade continue sendo igualitária e democrática para todos.
A sociedade compartilha funções sociais e educacionais, ela é responsável pela construção e transmissão do conhecimento. A imensa diversidade sociocultural do Brasil é acompanhada de diversas ramificações nas cidades as múltiplas sociedades, em cada uma delas existem uma imensa diversidade sociocultural dentro do Brasil. A sociedade está se modificando e não se apresenta mais com aquele sólido e estruturado modelo. Esta em constante modificação desde a sua criação, concebida por uma sociedade que dita alguma cultura ao longo da sua globalização e evolução, e que inicialmente impunha uma cultura predominante dentro das escolas. Observa-se uma atualização entre escola e sociedade e essas andam em concomitância.
Dessa forma a escola democrática que usa como vias a democracia direta dá ao indivíduo a forma mais digna de participação e organização direta de qualquer processo que o Estado venha a tomar como importante no meio escolar.

Referências
BATISTA, Chaves Neusa. O Estado moderno: da gestão patrimonialista à gestão Democrática.

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