Conforme
Zaballa há uma integração dos saberes dos diferentes indivíduos, de uma maneira
mais ampla, sob um olhar investigativo, socializador, reflexivo e colaborativo.
Com vias de contribuição para da construção da autonomia e transformação do
sujeito. Texto do qual refleti sobre como ter um olhar diferenciado sobre o aluno. Olhá-lo com um todo verificar a
qualidade e não quantidade de material produzido. Aprendi a aprender como
ensinar e aprender.
terça-feira, 7 de julho de 2015
E.P.P.C
Com base nos estudos ministrados na
disciplina Escola, Projeto Pedagógico e Currículo envolvi-me mais com as
aprendizagens do dia-a-dia do aluno quando são apresentadas de forma a
inseri-las no contexto de estudo, quando me torno sujeito da temática principal
e proponho um envolvimento com toda uma comunidade escolar. Por
isso, tomo como base à temática integrar da disciplina Seminário Integrador,
pois compartilham funções sociais e educacionais. As disciplinas são
responsáveis pela construção e transmissão da informação, já que estou na fase
de formação.
Falta pouco para apresentção
Na
disciplina Corporeidade – Epistemologia e vivências do aprender do qual fazemos
reflexões e sofremos provocações do corpo e mente a cada texto lido. Assim, a
linguagem possui dupla importância na construção do saber, pois, ela
intermedeia relações e entendimento entre os seres humanos.
Assinar:
Postagens (Atom)