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O autor relata sua
experiência no livro e incluiu alguns conselhos.
Durante o ensino
médio eu prestava muito pouca atenção às aulas. Graças ao sistema escolar
relativamente pouco rigoroso no sul do Alabama durante a guerra, com
professores sobrecarregados e distraídos, acabei me safando. Em um dia
memorável no colégio Murphy de Mobile, capturei e matei, usando apenas as mãos,
vinte moscas domésticas, depois as coloquei sobre a minha mesa para que a turma
do próximo horário as encontrasse. No dia seguinte, a professora, uma jovem
senhora bastante elegante, me deu os parabéns, mas ficou de olho em mim depois
disso. Fico constrangido em dizer que isso é tudo que lembro do meu primeiro
ano de ensino médio.(Wilson pag. 21).
A brilhante carreira do
autor mostra um universo a ser pesquisado. Inicialmente os estudantes abandonam
os cursos.
Você pode achar que
estou sendo temerário, mas tenho tido o hábito de deixar de lado esse medo da
matemática ao falar com cientistas em potencial. Durante minhas décadas de
ensino de biologia em Harvard, eu via com tristeza como estudantes brilhantes no
início do curso abandonavam a possibilidade de uma carreira científica, ou até
mesmo aulas que não eram requisito para ciências, por causa do medo de
fracassar na matemática que poderia ser exigida.
Logo, é fácil produzir resultados eficientes quando
se estuda e pesquisa com afinco.