domingo, 30 de outubro de 2016

Cartas a um jovem cientista

http://decoisasporai.blogspot.com.br/2015/07/cartas-um-jovem-cientista-edward-o.html
O autor relata sua experiência no livro e incluiu alguns conselhos.

Durante o ensino médio eu prestava muito pouca atenção às aulas. Graças ao sistema escolar relativamente pouco rigoroso no sul do Alabama durante a guerra, com professores sobrecarregados e distraídos, acabei me safando. Em um dia memorável no colégio Murphy de Mobile, capturei e matei, usando apenas as mãos, vinte moscas domésticas, depois as coloquei sobre a minha mesa para que a turma do próximo horário as encontrasse. No dia seguinte, a professora, uma jovem senhora bastante elegante, me deu os parabéns, mas ficou de olho em mim depois disso. Fico constrangido em dizer que isso é tudo que lembro do meu primeiro ano de ensino médio.(Wilson pag. 21).

A brilhante carreira do autor mostra um universo a ser pesquisado. Inicialmente os estudantes abandonam os cursos.

Você pode achar que estou sendo temerário, mas tenho tido o hábito de deixar de lado esse medo da matemática ao falar com cientistas em potencial. Durante minhas décadas de ensino de biologia em Harvard, eu via com tristeza como estudantes brilhantes no início do curso abandonavam a possibilidade de uma carreira científica, ou até mesmo aulas que não eram requisito para ciências, por causa do medo de fracassar na matemática que poderia ser exigida.


Logo, é fácil produzir resultados eficientes quando se estuda e pesquisa com afinco.

Início dos trabalhos

Ansiedade é um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão, caracterizado por tensão ou desconforto derivado de antecipação de perigo, de algo desconhecido ou estranho. então o trabalho sobre psicologia da vida adulta começa bem com muitas dúvidas e poucas certezas no qual culminará numa belíssima apresentação.

Perguntas...

http://www.colegioweb.com.br/literatura/voce-conhece-a-literatura-marginal.html
Como leciono para alunos do ensino médio alguns questionamentos são feitos nas aulas de literatura. Como:
1. Por que tenho que estudar literatura?
Por que através dela que você terá contato com outras linguagens.


2- E por que esses livros são tão chatos? Talvez neste momento não tenha significado para você, mas os textos literários tem uma singular beleza, magia, emoção e um universo a ser explorado. Então, se permita descobrir, inventar, sonhar e encontrar o novo.