sábado, 26 de novembro de 2016

Ver e olhar

A escola compartilha funções sociais e educacionais, elas são responsáveis pela construção e transmissão da informação. No qual se dá um suporte para a formação do aluno fazendo com que ele seja capaz de produzir seu próprio pensamento de ser autocrítico.
Com palavras de TIBURI (?) cada vez mais fundamental no mundo das artes e estas o território por excelência de seu exercício:
Nossa cultura visual é vasta e rica, entretanto, estamos submetidos a um mundo de imagens que muitas vezes não entendemos e, por isso, podemos dizer que vemos e não vemos, olhamos e não olhamos. 
Com observação no ver e olhar de cada um dos alunos a identidade de cada um é constituída de vivência de mundo.
TIBURI (?) ainda nos mostra um novo olhar do objeto:
O olhar é a ruminação do ver: sua experiência alongada no tempo e no espaço e que, por isso, nos instaura em outra consistência de ser. Por isso, nossa cultura hipervisual dirige-se ao avanço das tecnologias do ver, mas não do olhar. É natural que venhamos a desenvolver uma relação de mercadoria com os objetos visualizáveis e visíveis. O olhar implica de sua parte, o invisível do objeto: a coisa. Ele nos lança na experiência metafísica. Desarvoranos a perspectiva, perturba-nos. Por isso o evitamos. 

Logo, Observa-se o processo de aprendizagem e apreensão do que se pode olhar, sentir e ver, ou seja, a capacidade de observar. Existe o visível e o invisível, pois assim fazemos relações do homem e o mundo “homem”, “universo”, ”meio”, “natureza”, “natureza humana”. Isso é a capacidade de olhar, sentir, observar e ver.

Uma pessoa nasce psicopata ou se torna?

http://anjosmausprojetodeaprendizagem.pbworks.com/w/page/109279408/Capa
O trabalho em grupo esta quase finalizado em um insight conseguimos responder a nossa pergunta inicial "Uma pessoa nasce ou se torna psicopata"? Nossas respostas serão disponibilizadas na apresentação da pesquisa.