domingo, 18 de junho de 2017

Reflexão de avaliar e se autoavaliar

https://www.google.com.br/search?q=autoavaliação


Será que a avaliação tem a função de classificação meramente? Ou é mais um ato de verificar se a avaliação esta adequada ou inadequada. Percebo com o decorrer dos semestres que a avaliação torna-se formativa, pois a cada informação dada é um processo que é aberto, ou seja, é uma possibilidade de modificação que o curso permite a nós alun@s de pedagogia.
Temos avaliações a todo instante como fóruns, atividades individuais, coletivas e práticas dos textos lidos e em consequência disso acabo colocando toda essa teoria em prática com os meus alunos. Estas práticas e terias fizeram com que as minhas avaliações de cumulativas fossem avaliações quantitativas, ora a qualidade das tarefas é constante.
Dessa forma, minha autoavaliação pode se dizer que é crítica, pois vejo o meu desempenho e faço reflexões sobre as leituras, pois com o decorrer dos semestres estou alicerçando a minha teoria com a minha prática, muitas leituras estão sendo realizadas as aprendizagens estão sendo exploradas e as frustrações que eu tinha aos poucos estão sendo sanadas concomitantemente as expectativas com o próximo semestre é ser mais reflexiva na minha prática pedagógica.