quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Por que o céu é azul

https://www.google.com.br/imgres?imgurl=https%3A%2F%2


Por que o céu é azul? Quando a luz passa através de um prisma, seu espectro é dividido em sete cores monocromáticas, eis que surge um arco-íris de cores. A atmosfera faz o mesmo papel do prisma, atuando onde os raios solares colidem com as moléculas de ar, água e poeira e são responsáveis pela dispersão do comprimento de onda azul da luz. Essa seria uma resposta ultra didática voltada para os alunos maiores e não para s pequenos que tem sede de aprender. Podemos instigá-las a pensar sobre as cores e o porquê as cores mudam quando chove. ensiná-las brincando. Sã respostas que eu vou colhendo ao longo do curso. 


segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Matemática

Como fazer com que as crianças sintam atração pela matemática? será que é encher o quadro de continhas, problemas para resolver cálculos estrondosos ou simplesmente fazê-los terem gosto do que estão aprendendo? perguntas estas são feitas a cada aula a cada texto lido a cada atividade postada. Não devemos ensinar por ensinar e sim instigá-los a pensar o porquê aquilo que esta sendo ensinado é importante e que impacto terá futuramente na vida de cada aluno que ali está pronto para receber a informação. Segundo o texto dos autores Bittar Et al (2013), Há um contra ponto entre os livros didáticos e o conteúdo todo pronto que é posto para o aluno pra isso sem que haja atividades que o permitam a reflexão sobre que foi informado. Para tanto o professor construtivista deve explorar o conhecimento dos alunos fazendo o explorar diversas situações, assim haverá o estimulo e o gosto pela matemática. Verifiquei que aprendi errado a subtração, pois lembrei da forma inadequada que os professora me ensinou a subtração com a palavra “empresta um”. 
Devemos preparar nossas crianças para este feito trabalho que é da adição e subtração, pois é de suma importância já que a adição é considerada a principal das quatro operações.

Pbworks Psicpatia


O termo psicopata restringi as pessoas que tem um tipo de personalidade, uma maneira de ver e de ser, no qual o outro não representa nada, é apenas um  instrumento para ele obter diversão, status ou poder. São pessoas extremamente frias, calculistas, insensíveis, egoístas, transgressores de regras sociais, são incapazes de aprender com a experiencia, não sentem culpa, são absolutamente livres de constrangimentos ou julgamentos morais interno. Nos relacionamentos amorosos são insensíveis e detestam compromisso. A primeira vista essas pessoas geralmente causam boa impressão e são tidas como ´´normais´´ pelos que as conhecem superficialmente, poucos transtornos são tão incompreendidos quanto esse.

Tenho que rever meus conceitos de como ver e olhar o aluno, fui instigada através deste trabalho a observar melhor e tentar entender o que se passa nas pequenas mentes dos meus alunos. Esta postagens está sendo feita por causa de um acontecimento escolar.