 |
FONTE: HTTPS://WWW.GOOGLE.COM.BR/SEARCH?Q=BRINCADEIRAS |
O brincar é da essência do ser humano, O professor deve ter o fundamento e o potencial do brincar, assim ele tem o desafio de compreender e estimular as brincadeiras todo potencial dos alunos, pois assim só o conhecimento do pensamento e da criatividade estará sendo exploradas e permitirá o seu desenvolvimento. Com a elaboração das brincadeiras há aulas mais atrativas do que somente as expositivas dialogadas que por diversas vezes torna-se um monologo. O brincar oportuniza ao aluno aulas mais participativas os alunos serão menos apáticos. Observa-se que os alunos estão em movimento são dinâmicos e criativos a todo instante, já que as brincadeiras possuem diversas significações desde a comunicação até a socialização. É neste momento que a criança organiza o pensamento suas ideias e trás significados para sua vida, estimulando assim hábitos a eles o professor ensina brincando. Então as crianças brincam aprendendo e os professores ensinam brincando. Na escola brincava de amarelinha, só depois de algum tempo fui entender o porquê estava brincando daquilo e eram gostosas as aulas da professora ela na brincadeira ensinava matemática às quatro operações básicas sem que nós percebêssemos estávamos brincando aprendendo. E quando pulávamos corta fazendo a separação silábica Hoje sei que aprendi brincando.
fonte: https://www.google.com.br/search?q=brincadeiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário