Como fazer com que as crianças sintam atração pela matemática? será que é encher o quadro de continhas, problemas para resolver cálculos estrondosos ou simplesmente fazê-los terem gosto do que estão aprendendo? perguntas estas são feitas a cada aula a cada texto lido a cada atividade postada. Não devemos ensinar por ensinar e sim instigá-los a pensar o porquê aquilo que esta sendo ensinado é importante e que impacto terá futuramente na vida de cada aluno que ali está pronto para receber a informação. Segundo o texto dos autores Bittar
Et al (2013), Há um contra ponto entre os livros didáticos e o conteúdo todo
pronto que é posto para o aluno pra isso sem que haja atividades que o permitam
a reflexão sobre que foi informado. Para tanto o professor construtivista deve
explorar o conhecimento dos alunos fazendo o explorar diversas situações, assim
haverá o estimulo e o gosto pela matemática. Verifiquei que aprendi errado a subtração, pois lembrei da forma inadequada que os professora me ensinou a subtração com a palavra “empresta um”.
Devemos preparar nossas crianças para este feito trabalho que é da adição e
subtração, pois é de suma importância já que a adição é considerada a principal
das quatro operações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário