quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Ver, Olhar e Oservar


A escola compartilha funções sociais e educacionais, elas são responsáveis pela construção e transmissão da informação. No qual se dá um suporte para a formação do aluno fazendo com que ele seja capaz de produzir seu próprio pensamento de ser autocrítico. Porque ela trás novas experiências e permite que o aluno as traga de sua convivência familiar e social. A identidade é constituída de vivência de mundo, cada indivíduo ingressa em determinado grupo social ou virtual para ser visto como grupo e não indivíduo individualista. A escola deve ser identificada como espaço desenvolvimento e aprendizagem, ela deve se envolver nas experiências vividas pelos alunos. Isso significa considerar aspectos sociais, culturais e históricos. A escola tem um papel fundamental na construção socioeducacional do aluno, pois a um reconhecimento como contribuinte da educação e para afirmação da cidadania, já que corresponde a um espaço sociocultural de interação.

Então, Observa-se o processo de aprendizagem e apreensão do que se pode olhar, sentir e ver, ou seja, a capacidade de observar. Existe o visível e o invisível, pois assim fazemos relações do homem e o mundo “homem”, “universo”, ”meio”, “natureza”, “natureza humana”. Isso é a capacidade de olhar, sentir, observar e ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário