A escola compartilha funções
sociais e educacionais, elas são responsáveis pela construção e transmissão da
informação. No qual se dá um suporte para a formação do aluno fazendo com que
ele seja capaz de produzir seu próprio pensamento de ser autocrítico. Porque
ela trás novas experiências e permite que o aluno as traga de sua convivência
familiar e social. A identidade é constituída de vivência de mundo, cada
indivíduo ingressa em determinado grupo social ou virtual para ser visto como
grupo e não indivíduo individualista. A escola deve ser identificada como
espaço desenvolvimento e aprendizagem, ela deve se envolver nas experiências
vividas pelos alunos. Isso significa considerar aspectos sociais, culturais e
históricos. A escola tem um papel fundamental na construção socioeducacional do
aluno, pois a um reconhecimento como contribuinte da educação e para afirmação
da cidadania, já que corresponde a um espaço sociocultural de interação.
Então, Observa-se o processo
de aprendizagem e apreensão do que se pode olhar, sentir e ver, ou seja, a
capacidade de observar. Existe o visível e o invisível, pois assim fazemos
relações do homem e o mundo “homem”, “universo”, ”meio”, “natureza”, “natureza
humana”. Isso é a capacidade de olhar, sentir, observar e ver.
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