domingo, 3 de setembro de 2017

Acesso?

https://www.google.com.br/search?rlz=1C1PRFC_e
Quanto aos corpos de constituição doentia, não lhes prolongava a vida e os sofrimentos com tratamentos e purgações regradas, que poriam em condições de se reproduzirem em outros seres fadados, certamente a serem iguais progenitores.
[...] também que não deveria curar os que, por frágeis de compleição não podem chegar ao limite natural da vida, porque isso nem lhes é vantajoso a eles nem ao Estado (Platão, 429-347 a.C.).


As pessoas com necessidades especiais sofrem com a ignorância e descaso da população reputada "normal", do governo e, inclusive, dos próprios familiares, pois o "sentimento" de igualdade perante os demais transcende o âmbito social, cultura e sentimental. Para que se tenha efeito de fato a inclusão o ideal de inserção, é que o indivíduo pudesse estar ativo e integrado no convívio social, independente das suas diferenças, mas isso é uma utopia, devendo ser esta concebida no sentido de ser uma luta constante, uma ideia que se constrói pelo esforço de inúmeras pessoas, em todas as épocas. Então, cabe a nós docentes lutarmos para que haja inclusão nas escolas e não exclusão.

Um comentário:

  1. Prezada Débora!
    Infelizmente sabemos que temos ainda muitas integração de aluno dentro das escolas e não uma real inclusão, pois ainda em muitos espaços os NEE's devem se adequar ao mesmo e não a instituição adequar ao máximo possível para atender as especificidades dos alunos.
    Sigamos nos apropriando das leis e história da educação especial, para disseminarmos nosso conhecimento e mantendo um olhar acolhedor e sensível a todos alunos, sem distinção.

    Abraço, Raona Pohren
    Tutora PEAD/UFGRS
    Interdisciplina EPNEE

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