Não saberia informar se essa postagem caberia
na reflexiva ou reconstrutiva. Estava auxiliando as professoras do CAT do turno
da tarde nas atividades, pois sou monitora e a vice direção pediu para que eu as
auxiliasse naquele dia, já que elas estavam montando a gincana da escola e
estavam pedindo diversos materiais. Num determinado momento da tarde uma das
professoras me chama com uma certa exasperação. Fiquei preocupada, quando
percebo ela me entrega o aluno X pela 3 vez em menos de 2 duas semanas para que
eu ligasse, pois estava com dor de barriga. Mas o aluno X não estava com do de
barriga, ele é um aluno que precisa de uma olhar especial. “O que fazer falar
para professora? Será que ela sabe? Será que ela sabe lidar com o problema que
ele tem? Será que falaram para ela? O que eu faço? Eu sou a monitora?’’
Fui na supervisora expus a situação e disse
ele tem algo é melhor averiguar
Ao invés de ficar mando para
casa todos os dias mais cedo para casa. A supervisora chamou a mãe para
conversar, o aluno tem depressão faz uso de medicação e agora faz adaptação, ou
seja, aula adaptada. Um olhar mais atento uma sensibilidade faz a diferença na
prática pedagógica.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDébora,
ResponderExcluirSuas postagens expressam a importância de cada escrita realizada.
Quanto ao seu destaque na última postagem "Não saberia informar se essa postagem caberia na reflexiva ou reconstrutiva", acredito que fizeste uma profunda reflexão sobre sua prática, sobre o quanto se torna fundamental olhar de maneira sensível a este aluno.
Que sigamos refletindo....
Abraço!